CINEMA!!!!!

negativoMuitos acham cansativo, muitos acham técnico demais, muitos acham mágico, entre tantas outras opniões. O que eu sinto, é que a MAGIA destas “LENTES” realmente mexe com as pessoas. Quando estamos trabalhando com crianças, podemos observar mais o impacto que o “fazer cinema” tem. Elas enxergam toda esta loucura de uma maneira verdadeiramente “MÁGICA”. Pra mim, viver toda esta loucura, magia, cansaço, espera, emoção, é intensidade pura, e ainda e sempre, “a melhor diversão”…..

Obrigada criançada……

criançadaEstou aqui em Minas Gerais, para mais um filme com crianças no elenco…. sempre quando vou para um filme na preparação e direção de crianças, sei que será muito trabalho, mas com a certeza de que também vou aprender e me divertir muito com elas. A sinceridade das crianças, entre tantas outras coisas boas, é sempre um ensinamento, de que teríamos um mundo bem melhor, se a verdade delas nos servisse de exemplo……. ” Viva as Crianças ” e que saibamos cuidar e respeitá-las em todos os seus direitos…..

Refletir…..

reflexãoProcuro sempre refletir, e aí surgem ….. valores, ética, cidadania, enfim, a TROCA com “o outro” e também com o “nosso planeta”. Que triste perceber que ainda não consigamos ver a necessidade de “economizarmos para o amanhã”. Quando se trata de cuidar do TODO para TODOS, fica difícil ver tanto egoísmo, tanta ignorância…..
Ignorância por várias razões, entre elas, falta de conhecimento, educação, mas também por nossa imperfeição como seres “humanos”….. tomara que um dia possamos realmente entender e praticar, na sua essência e grandiosidade, o significado do sentimento AMOR…..

Agora Minas Gerais, uai……

CataguasesOntem cheguei neste nosso estado brasileiro de muita gente boa, talentosa e hospitaleira, para fasermos mais um filme. Agora será “O Menino No Espelho”. Estamos aqui em Cataguases, e ficaremos por uns tempos. Fiquei encantada com o trem que passa por dentro da cidade. Já imaginaram ouvir o apito do trem, várias vezes ao dia, junto aos carros numa das principais avenidas da pequena cidade????
Amei isso, pra mim é como se fosse poesia materializada, aqui na vida real. Muito lindo o trem e seu apito……