Eleições…..de novo…..

EleiçõesRealmente é desanimador ouvir este ‘”Lero- Lero'” dos políticos em época de eleição….mais desanimador ainda é ver que tem gente que acredita  na “mesma LADAINHA” deles. Fazem os discursos da mesma forma, com promessas escabrosas e IMPOSSÍVEIS de serem cumpridas. Ainda não esquecer  dos beijinhos nas criançinhas e também o fingimento de que querem e se preocupam com “o bem social”. Quando é que nós Brasileiros vamos realmente querer crescer como cidadãos e batalharmos de verdade pela educação, cultura e saúde como as NOSSAS PRINCIPAIS metas para sermos  um povo digno???  Depois ainda tem de vir o resto todo, como  segurança, transporte, saneamento BÁSICO,etc…etc…etc. Temos de nos unir, porque quem PODE tentar mudar nosso País pra melhor, não tem nenhum interesse para que isto se realize, será que não enxergamos isto??? Do lado oposto, ou seja, fora dos comandos, todos sabem o que dizer, e têm soluções, mas quando chegam lá, não realizam nada e ainda não querem “Largar o Osso”…..porque sabemos que dá MUITO LUCRO ser político com algum cargo,…..e mordomia é muito bom….quem é que não gosta???

Sinceramente, andando ontem pelo centro da cidade de São Paulo, não acredito em mudanças nem tão cedo. Muitos “zumbis perambulando”, o que nos deixa cada vez mais distantes desta ILUSÃO que querem nos fazer acreditar que “estamos perto de sermos PRIMEIRO MUNDO”, ou o que quer que seja que isto signifique,…. não sei mais….

Falando “pra nóis fazê”, “pra mim fazê”, “vou estar verificando”, etc….vai ficar cada vez mais difícil, se nem nosso próprio idioma sabemos falar direito…..

Se tomássemos uma ATITUDE SEM VIOLÊNCIA, como por exemplo, votarmos NULO. Se tivéssemos pouco mais de 50% de votos nulos, teriam de fazer outra eleição, e nenhum canditado da eleição anulada poderia se candidatar novamente……já pensaram que PROTESTO FORTE, PACÍFICO E SIGNIFICATIVO ???

Mas muitos acham que “Copa do Mundo”, “Olimpíadas” vão ajudar o Brasil a crescer….”mais uma vez vamos empurrar toda nossa sujeira pra debaixo do tapete”, e depois, quando os convidados forem embora da festa, ficaremos nós, com toda a limpeza por fazer e tentarmos, MAIS UMA VEZ, ARRUMARMOS NOSSA CASA…com nossa famosa ” faxina superficial “…….Vamos REFLETIR, e mais do que isso, AGIR…….

“A Burocracia da Morte”

Hoje em dia, todos falamos da falta de humanidade entre as pessoas, mas será que fazemos a nossa pequena parte para mudarmos o pequeno mundo a nossa volta? Realmente temos MUITO à refletir para tentarmos nos melhorar. Num momento de dor, como é o retorno de um SER querido para o mundo espiritual, temos que lidar com TANTOS momentos de burocracia, comandados às vezes por pessoas tão sem tato e preparo, que conseguem fazer a nossa dor se transformar em vários outros sentimentos não saudáveis pra aquele momento.  Pensamos,….é realmente ainda temos muito a crescer, mas é um tal de vai papel pra lá, vem papel pra cá, ao invés de facilitarem e concentrarem toda esta burocracia, algumas vezes TÃO ridículas, em um lugar só…….mas como tudo no Brasil, pra que facilitar se podemos complicar……
Desculpas minha querida, gostaria MUITO de ter te abraçado na hora da sua partida, mas a burocrasia não deixou….estarás sempre conosco, MUITAS SAUDADES!!!!!!

Agora sim….. “LAR DOCE LAR”…..

larCheguei na minha casinha…..cheguei com várias notícias boas….., dentre elas, um dos filmes que eu fiz, “A Beira do Caminho”, está tocando o coração das pessoas, e é muito bom saber que fizemos um filme que ” toca no bom sentimento “….. Vinícius,…. um menino muito lindo, que tive o maior prazer em ensinar cada passo neste “nosso caminho” juntos …..
Minha LINDA mãe fez aniversário e foi bom estar de volta para tomarmos um vinho e comemorarmos juntas e com a família tantos anos de vida e ensinamento que uma “Ótima Mãe” pode nos dar, obrigada por tudo minha mãe….enfim…. agora é descansar, curtir o retorno e estar pronta para o próximo trabalho, que poderá ser uma peça de teatro onde serei três difentes mulheres….  mas depois eu conto sobre isto , porque na hora certa vou convidá-los para irem assistir ok???

Aproveitando, gostaria de agradecer aos comentários tão elogiosos e carinhosos que recebo aqui no Blog, obrigada mesmo, fico muito contente com todo este carinho……..

Saudades de casa!!!!!!

Realmente, trabalhar é muito bom, eu sinceramente gosto mesmo, até porque adoro minha profissão, porém devo confessar que estou contando os dias pra voltar para minha casinha, pra perto das minhas pessoas queridas…..família….amigos. Só de pensar que daqui um pouco vou deitar na minha cama, apoiar a cabeça no meu travesseiro e meditar debaixo do “meu teto”, já me dá ânimo para esperar esta última semana do filme, depois de só ter estado em casa, somando todos os dias que estive por lá, apenas um mês neste ano…….

Não é por nada que existe esta frase…….”Home Sweet Home”…….