Saudades…..

SaudadesDizem que esta palavra só existe no nosso idioma, o “Português”, mas tenho a certeza que o sentimento “saudades” existe em todos os idiomas e entre todos os seres vivos, cada um sentindo e mostrando da sua forma, mas isto é o que importa. Entre nós, vem aquela vontade enorme,…..vontade de olhar, falar, rirmos juntos, chorar, abraçar, estar perto. Às vezes, tudo isto junto é tão forte que até dói, e fica difícil controlar. O melhor jeito de superar é, ou relembrar os momentos passados juntos ou tentar um contato, mas esta possibilidade nem sempre é possível……então fechamos os olhos e tentamos a comunicação pelo pensamento, esperando que aonde quer que esta pessoa que sentimos sua falta esteja, sinta todo o nosso carinho e amor. Esta falta é este sentimento que engloba todos os outros juntos,…..isto é a “saudade”, porisso sempre é tão forte, porque vem recheada de verdades da nossa alma, verdades que nem sempre puderam ou podem ser ditas. Hoje estou com muitas saudades de várias pessoas que me foram e que me são muito, muito queridas, mas para encontrá-las, estou tentando o pensamento….

Brasil…e Cazuza…

brasilSei que todos os países têm os seus problemas sociais,educacionais, políticos, etc, etc, mas hoje quero falar do meu. A política deste meu País me enoja….

Hoje, mais um corrupto voltou ao poder no Senado, e assim vai. Os corruptos tomando conta e o povo NUNCA aprendendo a votar. Se estes políticos estão no Poder, é porque foram eleitos, isto é democracia. O difícil é aceitar tanta “nojeira junta”, mas pra mim, isto é Política. Uma vez me disseram que cada povo tem o governo que merece, então é isto…nós merecemos tudo que está aí.

Com tudo isto que vem acontecendo desde sempre no nosso Brasil, me lembrei hoje do músico Cazuza, que há muito tempo compôs uma música que dizia, …”Brasil, mostra a sua cara, quero ver quem paga pra gente ficar assim, Brasil, qual é o teu negócio, o nome do teu sócio, confia em mim”…