O Silêncio….

O SilêncioAcho muito bom praticarmos “O Silêncio” de vez enquando, porque através dele ficamos mais aptos à reflexão. Observar com a prática do silêncio, pra mim, traz muito aprendizado mesmo.
Estamos numa época que todo mundo quer falar, falar, falar, e às vezes sem nem terem muito o que dizer, daí tantas bobagens que vemos soltas por aí em todas as áreas. Eu estou muito contente exercitando um pouco “O Silêncio”. Sempre faço isso e sugiro à vocês que o pratiquem de vez enquando. Surgirão sensações diferentes que nos levam a outros caminhos para enxergarmos as coisas, além de conseguirmos também uma quietude na alma. É bom ficarmos mais seletivos com as nossas escolhas. Confesso que estou numa fase meio cansada de tantas baboseiras que nos são enfiadas guela abaixo. Tirei um descanso para passar esta minha fase. Afinal, o mundo não vai mudar, quem tem que mudar somos nós, ou seja, procurando aquilo que nos preenche e satisfaz o espírito. Continuo e vou continuar tentando encontrar coisas boas para o meu, sempre!

Inspiração….

inspiraçãoSei que faz tempo que não venho “falar” um pouco com todos  que me visitam por aqui. É que eu gosto de escrever só quando me sinto inspirada e com tempo para “conversar” Tivemos Carnaval! Neste ano aproveitei para ver MUITOS filmes. Já saí numa escola de Samba no Rio de Janeiro, e realmente é uma emoção ímpar. De fora, acho muito chato. Todos os sambas-enredo ficam parecidos e também acho que as transmissões televisivas ficam à desejar em matéria de mostrarem cada  ALA e o que cada escola quer dizer com seu “roteiro”. Em matéria de “espetáculo” acho incrível como tudo funciona tão bem sem um ensaio geral com todos juntos. É uma emoção que tem que ser vivida, mas ao vivo. Aqui no Brasil o ano praticamente só começa mesmo depois das festas acabarem, então estamos começando o ano agora. Vamos aguardar o que 2013 nos trará.                                      Na política, como sempre, já fiquei irritada várias vezes, porque é muita gente descarada no Poder. Fico indignada também como tem tanta gente no povo que “olha mas não vê”, “ouve mas não escuta” , e assim acreditam no que querem, ou se deixam enganar, talvez pra sentirem-se mais felizes, quem sabe???? Tivemos a renúncia do PAPA. Acho que ele sem muitas palavras, quis dizer com sua atitude, que MUITO tem que ser repensado e mudado dentro da Igreja, pra mim já deveria ter sido feito desde sempre….dizem que tudo tem sua hora para acontecer, então, o importante é que a hora chegue. Na Igreja Católica, acho que a hora chegou!