Copa do Mundo 2014…

Não quero ser derrotista, mas sim realista. QCopa do Mundouando vemos o “quanto do nosso dinheiro” está mais uma vez sendo aplicado em “obras desnecessárias” realmente dá uma sensação de revolta. Muitos já falaram e continuam falando sobre isso, mas também quero dar meu parecer.  É revoltante ver que para mostrar que estão entregando os estádios para a Copa do Mundo no prazo certo, vão deixando de lado os “pequenos/grandes” detalhes. É pena, que para mostrar o positivismo, mais uma vez não mostram os erros que estão acontecendo e assim vamos sendo enganados mais uma vez. Estamos deixando de lado o que o Brasil REALMENTE precisa, que são ” Escolas, Hospitais, Transporte de Qualidade, Resolução da Seca no Nordeste e tantas outras melhorias dignas dos Impostos Cobrados “. Entra governo e sai governo e vem a mesma ladainha e nada é feito. Acho ótimo que possamos ter eventos internacionais realizados no Brasil, mas por experiência já vista por nós mesmos em outros acontecimentos deste porte, sabemos que está sendo maquilada uma situação e também temos a sensação de como ficará tudo depois de terminado o evento, já vimos este filme. Ficarão obras abandonadas e nosso dinheiro investido só para momentos passageiros e não na ” melhoria real para o povo “. É bom que pensem na segurança dos que virão ao nosso País, mas e a nossa no dia-a-dia, que clamamos a tanto tempo??? Bom que melhorem as cidades, mas com que dinheiro isto está sendo feito??? Disseram a pricípio que iria ser com dinheiro privado…é verdade??? Fico sempre com a sensação que os governantes pensam que somos idiotas, mas também acredito que todo País tem o governo que merece. Nós quissemos, e o resultado está aí. Estou falando aqui só da realização destas obras, mas se fosse falar de tantas outras obras desnecessárias e outras tantas situações ilegais, a lista seria bem maior. Tenho certeza que quem virá gostará muito do Brasil. Somos sim um povo hospitaleiro, mas como já disse uma vez, quando a festa acabar, espero que a alegria deixada nos dê muita energia para faxinarmos a casa, porque com certeza vamos demorar MUITO TEMPO para deixá-la em ORDEM e PROGRESSO…

Criminalidade….

Mais Leisum crime cometido por “um menor de idade” aconteceu ontem na cidade de São Paulo, dentre outros tantos que com certeza também aconteceram, mas que não tiveram a mesma repercussão. Desde que eu me entendo por adulta, ouço falar em mudarem a “Lei do Estatudo da Criança e do Adolescente” a cada crime bárbaro que acontece e até hoje NADA foi feito!!!!  Será que aos que competem modificar esta lei, não estão colocando todas as crianças e adolescentes no mesmo barco??? Como em TUDO na vida, temos os dois lados, e não podemos aceitar que “um menor” que mata, estupra, tortura, rouba, trafica, etc, etc, etc, tenha como punição, ficar em um “reformatório”, e que acreditemos que com os únicos três anos lá (que é a Lei), esta “criança ou adolescente” vá realmente se modificar por inteiro. Há “crimes e crimes”, como há “crianças e crianças”. Tudo tem seu pêso e sua medida, porisso precisamos de Leis JUSTAS para que cada caso seja julgado separadamente, e não apenas pela idade cronológica de alguém. Se o Estado tem o dever de cuidar, então que ensine através de “Leis e Julgamentos Corretos” que para cada caso e que cada um de nós temos que assumir e responder pelos nossos atos perante a sociedade.  Afinal não é isso que ensinamos para nossas crianças em casa????  Já está mais do que na hora de fazerem alguma coisa para que o crime não compense. Se adolescentes podem votar, assumindo esta responsabilidade nas eleições, também podem assumir seus crimes bárbaros. Têm que ser modificadas, não só esta Lei, mas com muitas Leis  aqui no Brasil, porque a CERTEZA da IMPUNIDADE está dia a dia, acabando com este País.                     ACORDA BRASIL!!!!

Aplausos para o espetáculo “Translunar Paradise”!!!

Translunar ParadiseHoje fui ver a Cia de Teatro Inglesa  “Theatre Ad Infinitum”…..                       que Maravilha!!!! Como é bom ver artistas excepcionais emocionando a platéia. Sem dizerem uma palavra, contam  MUITO com o corpo, as intenções, a mímica muito bem trabalhada, e máscaras, que ajudam na passagem do tempo da estória que conta “a perda e o luto de um casal”. Além da dupla de atores, tem no palco mais uma artista que toca acordeon, canta e é também um “apoio” para movimentação dos atores em algumas cenas….. LINDO DEMAIS!!!!            Eu adoro quando vou para um espetáculo e volto tão “alimentada” pra casa. Fico pensando no que vi e revendo tudo novamente na minha mente. Quero deixar meus aplausos de pé para estes artistas, George Mann, Deborah Pugh, Kim Heron e também para toda equipe desta Cia.  É sempre muito bom ver “Arte de Verdade”, Obrigada!!!!!