Separação

separaçãoComo é difícil dizermos adeus àquilo que gostamos para podermos ir em busca de mudanças. O desconhecido nos fascina, mas também nos dá ansiedade e algumas vezes até angustia. Quando temos a certeza de que vamos deixar para trás alguma coisa que nos foi ou ainda é muito querida e importante, dói….e dói muito “a separação”. A vida é assim mesmo e sabemos que para podermos evoluir, temos que fazer escolhas, e às vezes estas são muito difíceis emocionalmente. Fazemos nossa opção, sempre desejando, lá no íntimo, que estejemos fazendo realmente a escolha certa. Sentimos então  um “medinho”, que sempre vem acompanhado com uma mistura enorme de sentimentos. Separação…., mesmo a que desejamos, sempre dói, e dói porque mexe com muitas coisas ao mesmo tempo. Temos que confiar que esta mudança sempre virá para o melhor, porque mudanças trazem crescimento e novas experiências na vida. Vamos então olhar para o espelho e acreditar em nós mesmos com a certeza de que tudo o que já vivemos, tanto o de bom quanto o de ruim, estará no nosso coração e na nossa mente para que sempre quando quisermos, possamos ir “buscar” no nosso arquivo emocional e com as recordações, vivenciarmos tudo o que nos der saudades e assim alimentarmos o nosso Ser. Já nos foi dito, ” Recordar é Viver “, mas precisamos correr atrás dos nossos sonhos, porque ir em busca deles, também nos enche de vida e novas esperanças,…..que bom!!!

Educação…

educaçãoÉ um tema tão debatido “no social”, mas tão pouco praticado nas pequenas ações do dia-a-dia. Pra mim, como pra muitas pessoas, todos os problemas socias, são causados pela falta dela….a TÃO DESEJADA EDUCAÇÃO….Quando realmente os governantes quiserem ajudar seu povo a crescer, construirão escolas dignas, (tão rápido quanto Estádios de Futebol), pagarão bem os professores,( tão bem quantos deputados, vereadores e políticos em geral), e assim sim, incentivarão os futuros profissionais a não precisarem ser ajudados com atitudes discriminadas para assim, poderem fazê-los se sentir “iguais”. Nada se constrói  “de fora pra fora”.               O trabalho de qualquer construção tem de vir do alicerce. Um bom alicerce, NUNCA dará problemas na sua estrutura. A educação, como sabemos, nos dá consciência dos nossos espaços, dos nossos direitos, do respeito para com o nosso próximo, fora os horizontes que aparecem à nossa frente, proporcionando assim sonhos e esperanças para o futuro, tanto individual como para o todo.
Agora este nosso governo tem uma campanha de auto-elogio que diz,….”País Desenvolvido é País sem Miséria”, eu não concordo com esta frase. Eu acho que em primeiro lugar tem que ser esta a frase…. “País Desenvolvido é País COM EDUCAÇAO”. À partir da educação virão todas as suas maravilhosas ramificações que fazem um POVO ter e ser uma NAÇÃO, com todos seus direitos garantidos.  Vamos continuar aguardando com a esperança de que um dia alguém na política REALMENTE nos respeite e nos ajude a termos uma Nação com Educação Digna para Nosso Povo, e que possamos ver nossas crianças carregando em suas mãos, muitos e muitos Livros, e não armas de fogo. Dizem que a esperança é a última que morre, então não vamos desistir….