São Paulo / Rio de Janeiro

fotos blogCá estou novamente na cidade do Rio de Janeiro. Gosto muito de vir pra cá. Tenho a sorte de sempre vir trabalhar aqui. Agora estou na preparação de mais um longa-metragem…..mas depois falarei deste filme. Moro em São Paulo e já fazia alguns meses que eu não saía de lá. Tenho uma amiga que me chama de “passarinha”, porque diz que eu vivo viajando. Tenho que concordar com ela. Além de eu viajar muito e gostar disto, a vida sempre me presenteia com trabalhos fora de casa. Acho que estas duas cidades, Rio e São Paulo, se completam, porisso gosto tanto desta troca. Hoje fui passear no calçadão em Ipanema….que energia boa….quanta gente passeando, curtindo a vida e feliz. Sinto falta desta energia em São Paulo, mas por outro lado, lá têm muitas coisas boas para compensar a falta deste belo visual da “cidade maravilhosa”. Espero que esta lei da “cidade limpa” funcione por aqui, porque realmente é muito lixo nas ruas. Não entendo porque não fazem coleta de lixo reciclável aqui no Rio e em tantas outras cidades no Brasil. Me dói o coração ver tanto lixo “limpo” jogado fora, sem um destino para ser reaproveitado….é uma pena. Mas aqui estou eu, pelo menos por uns dois meses. Estou no Arpoador….lindo demais!!!  O tempo passa rápido, então logo voltarei pra casa. Vou tentar aproveitar tudo que o Rio de Janeiro me dá e que não consigo ter em São Paulo, a começar por esta vista deslumbrante que Deus nos deixou por aqui, para que possamos sentir e lembrar que ELE realmente existe. A beleza do Por do Sol desta cidade é uma prova desta “Força Maior”. Foi aqui que eu vi pela primeira vez um Por do Sol receber aplausos. Indiscutivelmente, mais do que merecidos!!!

PAPA Francisco…

Papa FranciscoNão sou católica, mas é bom sentir um líder mundial a altura da responsabilidade do seu cargo. Realmente este PAPA tenta nos relembrar e principalmente exemplificar as muitas lições deixadas por Jesus. A principal delas,”O AMOR”.
Não sou católica, mas admirei suas pregações, que mais parecem palestras, sem aquela carga gritada que certos religiosos e políticos, adoram fazer, como se nós, ouvintes, fôssemos surdos. Seu tom calmo e seguro quando fala, foi trazendo à cada dia mais fiéis para ouví-lo na praia de Copacabana. Eram pessoas, católicas ou não, mas que foram sentindo na sinceridade dos seus atos, (desde que assumiu seu posto), um aconchego tão forte, que era a doação do AMOR.
Numa época como esta nossa, com líderes tão preocupados com dinheiro e poder, foi muito bom ouvir e sentir um pessoa tão coerente em suas palavras e atos. Um homem, inteligente, preparado e ao que tudo indica, dedicado a realmente transformar o mundo da igreja, num mundo melhor. Exemplos bons ele está dando bastante, e tendo consciência da sua responsabilidade, pede tantas vezes que oremos por ele. Sabemos o “poder” da igreja desde que o mundo é mundo e ele sabe que transformar para melhor esta poderosa instituição não será nada fácil. Que possamos todos relembrar os ensinamentos que DEUS nos mandou, através das Suas lições de AMOR, enviadas a tantos anos através do Seu evangelho ensinado e exemplificado pelo Mestre Jesus. Hoje, para muitos, é quase “antigo” falar de caridade, doação, compreensão, enfim, agir de acordo com todos os sentimentos que são derivados do maior deles, que é o amor, no sentido pleno da palavra. Ainda estamos muito longe de entender e praticar o seu real significado, mas que nunca desistamos de tentar….