O TEMPO….

fotos blogO Tempo….ele corre como o vento e vai levando tudo com ele, tanto as coisas ruins, quanto Também as boas.        Para as coisas ruins, nada como ele, para fazer tudo ser amenizado em nossa alma, mas para as coisas boas, ele as leva, e ficamos apenas com as lembranças, e só com as lembranças.  Desde criança, refletir sobre “o tempo” sempre me fascinou e me intrigou ao mesmo tempo. Ele é TÃO forte, TÃO presente, TÃO intenso, TÃO rápido, TÃO misterioso e TÃO senhor de si, que realmente fica impossível querer entendê-lo. Podemos sim, vivenciá-lo e saber que com ele não tem conversa….ele chega, fica presente e passa….quem soube aproveitá-lo, ótimo, quem não soube, nada feito, pois ele NUNCA volta para trás. Ele só anda para frente e esta certeza é o que nos faz querer lutar, para ver o que poderemos trazer para vivenciarmos juntos, nós e ele. Temos que aprender a sermos amigos dele, porque nunca vamos vencê-lo, caso queiramos ir contra. Ele também é generoso, pois deixa cada um de nós estarmos com ele à nossa maneira e como quisermos, cada um “o usa” como acha que deve, agora lutar contra ele, não dá, será sempre uma luta desigual, ele sempre vencerá. Quando o temos como aliado, aí sim, sabemos o quanto ele nos ajuda a crescer, a amadurecer e a viver a vida com muito mais alegria, saboreando cada momento, mesmo o que pensávamos que não iríamos aguentar. Quando não estamos felizes, achamos que ele passa devagar, e quando estamos bem, achamos que ele voa. Nós sempre analisamos tudo dependendo dos nossos sentimentos em cada momento, quase nunca estamos contentes com o que recebemos. Que venha “O Tempo” então, e com ele toda a força que precisarmos para nosso crescimento como “Seres”, de um universo tão misterioso quanto o próprio “Tempo” e na nossa ignorância limitada ainda não conseguimos perceber TODA SUA grandeza e significado. Nós apenas o vemos passar, muitas vezes sem nem percebermos o que ele está nos trazendo para dar à toda nossa existência uma maior compreensão da nossa alma, da grandiosidade da vida e deste misterioso universo….

Nelson Mandela…

images.jpgNelsonVai aqui a minha homenagem a um HOMEM que soube fazer da sua passagem pela terra uma passagem de luz. Ficar 27 anos preso por uma causa e através da sua atitude e exemplo, conquistar grandes objetivos para toda uma nação, realmente não é para qualquer um. Muitas pessoas passam por esta vida com grandes missões, mas não são todas que conseguem realizar “seus mandatos” com tanta dignidade. Ele trouxe a liberdade e a felicidade para o seu povo, e é muito bonito ver na alegria da despedida dos Sul-Africanos, o reconhecimento por “este Pai” que soube cuidar dos seus filhos. como sempre, não se pode agradar a todos, ainda mais numa luta tão grande com tantos interesses, daí as críticas à ele, mas é assim mesmo. Nem Jesus, que veio ensinar o “amor pleno” conseguiu agradar totalmente, quanto mais um “simples mortal”…
Não são todos os Países que têm a bênção de ter um Político tão exemplar e tão responsável com o cargo e a missão que lhe foi dada. Parabéns Nelson Mandela, e que seus exemplos continuem servindo de belas inspirações para tantos que se espelharam, se espelham e continuarão se espelhando em você.                                                    Como acredito que a vida continua, não vou dizer…descanse em paz…, simplesmente porque acredito que continuamos trabalhando de onde quer que estejamos para a melhora do espírito, e você, com certeza com todo este caráter e experiência, ainda tem muito trabalho à fazer, inspirando tantos que necessitam. Desejaria MUITO que os Líderes das Nações seguissem seu exemplo nas atitudes em governar, e não só indo para seu funeral ou lhe prestando homenagens. O que os POVOS realmente necessitam, são LÍDERES como você, que de verdade luta pelo melhor do todo.                               Boa Viagem e muito obrigada por nos ensinar e mostrar que é possível comandar uma Nação com Respeito, Dignidade e muita Luta pela IGUALDADE ENTRE OS HOMENS!!!