Mudanças

mudança 1Tantos desejos de fazê-las, mas nem sempre depende só de nós. Vejo tanta energia jogada fora por 0,30 centavos, quando tantas outras mudanças em assuntos muito mais sérios poderiam aproveitar desta “dedicação” toda dispensada por “movimentos de causas tão pequenas”. Precisamos desta energia para mudanças na saúde, educação, cultura, sistema judiciário, salários de políticos e todas suas “equipes” que julgam suas próprias causas e que só gastam dinheiro, aumentam seus próprios salários e não fazem nada de produtivo para o País e seu povo. Muito blá blá blá….

Perdemos o “time” de conquistar muitas coisas boas para nosso País, talvez por ignorância política ou falta de experiência em lutas sociais de verdade, mas tudo bem, sempre tem de haver um começo, e por um momento, todos nós brasileiros, nos unimos por várias causas de interesse comum.

Agora tem nosso ídolo, juiz Sérgio Moro e toda sua equipe. Peço sempre à Deus que  os inspirem, os fortaleça, os proteja para que eles não desistam de lutar pela maior mudança de todos os tempos nunca antes vista neste País,….achar, julgar, prender e trazer “nosso dinheiro” roubado que está por aí, só Deus sabe onde. Acho que este “novelo” ainda nem encheu um carretel. Dá para sentir o quanto ainda deve estar escondido embaixo de muitos segredos e pactos, mas mesmo sabendo disto, muitos de nós estamos com esperança de que o resultado de todo este trabalho para desvendar um dos nossos maiores crimes, “a corrupção” vá mudar e trazer um pouco mais de consciência à todos nós de que o tão famoso “jeitinho brasileiro” é um dos piores vícios da nossa sociedade.

Espero que a LEI, tão “flexivel” no nosso País, seja realmente aplicada à todos, independente se já tiveram cargos importantes, se são ricos ou influentes, porque num País onde mora a pessoa “mais honesta de todo o mundo”, tem de ser muito importante fazer juz a este título. Estamos juntos Sérgio Moro….força!!! Não desista nunca!!!

2016, estamos juntos!!!

Blog expectativaMais um ano passou, outro estamos à começar e parece que as coisas andam meio “paradas”; ou melhor, paradas não, mas as notícias são “as poucas variações dos mesmos temas”. Inflação, políticos ladrões, povo acomodado ou perdendo energia em “pequenas causas”. O que são 0,30 centavos perante BILHÕES ROUBADOS da saúde, educação, etc. Realmente não entendo esta energia toda colocada numa causa tão pequena, perto dos problemas tão mais sérios à serem dignos de união e batalha para suas melhoras. Ok, cada um põe sua energia aonde acha que deve. Tem até marginal para roubar o dinheiro das indenizações das vítimas do incrível descaso com os desabrigados do caos ambiental causado pelas empresas “Vale” e “Samarco”. Sinceramente….desânimo….

Vejo a TV aberta e penso….quanta pobreza!!! Ouço nossas músicas e vejo os “ídolos” criados pela pobre mídia e penso….quanta pobreza!!! Vejo nosso povo gritando por pessoas sem talento e “fabricadas” por suas bundas, rebolados e por suas dancinhas medíocres. Também têm os “Mcs” e suas “grandes obras” ou os “boyzinhos” copiando Justin Bieber e penso….quanta pobreza!!!  Acho que é por isto que quando um artista como David Bowie parte de volta para seu planeta, ficamos com um vazio de que este buraco não dá para ser preenchido. Sei que todos têm direito a um lugar ao Sol, mas sinto que o nível para chegar lá não depende mais de talento e sim de quantos seguidores as pessoas têm na internet….quanta tristeza!!! Quando pessoas batalham por qualidade em todas as áreas, comentando o que as desagradam e são logo criticadas pelo baixo nível de exigência da maioria. Hoje em dia, TODOS se acham no direito de falarem o que querem, às vezes assinando o que falam, outras se escondendo atrás das suas telas por não quererem assumir suas opiniões….porque será???  Aí daqueles que discordarem da “maioria”….são logo linchados verbalmente pelos donos da razão, os justiceiros do mundo, só por não fazerem parte da mesma opinião da grande massa, que muitas vezes já estão tão manipuladas pelos que sabem como agregar mentes aos seus comandos.

Vamos nós, acreditar que o mundo ficará melhor neste ano, mas digo com muita sinceridade….não acredito muito. Eu não consigo deixar de pensar nas coisas que acontecem pelo nosso planeta e simplesmente pensar em mim e achar que está tudo bem, é pena que eu seja assim, se não fosse, seria muito mais feliz.  Na realidade, para mim, o mundo está muito “chato e pobre” porque o que enriquece a vida são todas as diferenças, buscando sempre o aprendizado com RESPEITO ao espaço do outro, mas as diferenças continuam a incomodar muito os pobres de espírito….quanta pobreza!!!