Os Muros (materiais e mentais)!

pictures (muro)Já falei do “TEMPO” outras vezes.
Pictures (muro e céu) Sua rapidez “não aguarda” os breves momentos que temos para nos atualizarmos com tudo. Hoje em dia, a cada segundo vêm mais e mais informações e até selecionarmos aquela que REALMENTE importa, o tempo já passou e foi…….rápido como sempre.

Neste começo de ano fui trabalhar na Preparação e Direção de jovens atores para a Malhação “Viva a Diferença”, na Rede Globo. Muitos aprendizados!!!!.                             Lá dentro dos “Muros do Projac”, me lembrei muito do maravilhoso filme “O Show de Truman”, desejando que muitos dos que ali estão possam um dia quebrar a parede e verem que existe um mundo lá fora.  Acho incrível como as pessoas podem “se iludir” tanto sobre o que é ou não importante na vida e para a vida. Pensei em como “os muros externos” vão criando os “muros internos” e assim criando barreiras nas pessoas.   Algumas deixam até de ver a realidade e se convençem de que o que criam para si é verdadeiro e o que realmente importa para suas vidas. Durante este tempo nesta cidade de criação de ilusões, reencontrei muitas pessoas queridas e conheci outras tantas que foram muito parceiras neste árduo trabalho de gravação de uma novela.

Para mim, saúde é a mais importante de todas as coisas da vida, tanto a mental quanto a física, e eu procurei ao máximo não deixar me envolver com problemas internos de dentro do muro, para continuar ao máximo em forma com as “minhas saúdes”.                   Saibam que não foi nada fácil, mas consegui!!!.

O programa está agradando o público e em 20 anos está com um dos maiores números em audiência. Fico feliz. Todos os envolvidos se empenharam muito para que isto ocorrece. Agora espero que toda base de valores profissionais e pessoais que passei para estes jovens, possam caminhar com eles durante e depois deste ano de trabalho. Antes das nossas profissões, temos de lembrar sempre que somos seres que temos de escolher os valores que realmente importam para nosso dia a dia, independente de onde estejemos. O mundo dos “sonhos” enebria as pessoas com falsos valores, e aí é que mora o perigo. Vamos ver, o “TEMPO” nos mostrará quem também conseguiu passar imune pelos desafios.

Ah….nem vou falar de política, porque não dá. Depois deste tempo todo, só mudam os “atores e os diretores” desde roteiro nojento. As estórias e os personagens continuam iguais. Que cansaço!!!….